Neste sábado (25), ex-vice presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, disse que pretende concorrer novamente à presidência do país. Kamala, em entrevista à BBC News, afirmou que mantém a esperança de que ainda haverá uma mulher à frente da nação americana.
"Ainda não terminei", disse a ex-vice-presidente. "Vivi toda a minha carreira como uma vida de serviço e isso está na minha essência."
A democrata foi derrota por Donalds Trump na última eleição. Harris também diz rejeitar as pesquisas que apontam sua derrota em uma possível candidatura em 2028.
“Se eu tivesse ouvido as pesquisas, não teria concorrido ao meu primeiro ou segundo cargo — e certamente não estaria sentado aqui”, disse.
Ao decorrer da entrevista, Kamala teceu duras críticas ao atual líder americano, o chamando até mesmo de "tirano" e disse que, assim como previu, Trump está conduzido seu governo de forma fascista.
DERROTA EM 2024
Nas eleições de 2024, Kamala Harris embarcou na disputa como substituta do até então presidente, Jon Biden. No entanto, não teve um desempenho favorável e perdeu para Trump. Na época, a diferença foi de 27 estados favoráveis a Donald contra 18 para Harris.