Mulher é demitida após desejar assassinato de Obama

Mensagem também tinha teor racista; ela diz que texto “não é grande coisa”.

Avalie a matéria:
Denise em entrevista. | Reprodução

Uma americana foi demitida após desejar o assassinato do presidente reeleito Obama pelo Facebook, relata a Fox.

Denise Helms, de 22 anos, escreveu "Mais 4 anos desse nigger [termo para "negro" considerado pejorativo],... talvez ele será assassinado neste mandato!!" em seu perfil pouco após Obama ganhar a eleição, na madrugada da quarta-feira (7).

A mensagem da mulher de Turlock, California, foi compartilhada no Facebook e no Twitter e se tornou viral. O Serviço Secreto dos EUA chegou a investigar o texto para apurar se ele se tratava de uma ameça real, segundo a emissora.

A mulher deu uma entrevista à Fox na frente de seu local trabalho, a padaria Cold Stone. "Eu acho que não é grande coisa", falou sobre a mensagem. "A parte do assassinato é meio dura. Eu não estou dizendo que eu faria isso [assassinato] ou algo parecido de forma alguma, mas se acontecesse eu não ligaria nem um pouco", disse na ocasião.

A padaria foi identificada e também recebeu críticas. O estabelecimento então anunciou a demissão de Densie na quinta-feira (8) por meio de seu Twitter oficial: "A empregada não está mais com a empresa. Nós estamos chocados assim como vocês pelos comentários ultrajantes e completamente inaceitáveis dela", relata o canal.

O Serviço Secreto ainda investiga a mensagem e Denise pode ser indiciada, conforme a emissora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES