Americanos e britânicos estão entre os mortos em atentado em Cabul

Os dois eram funcionários de uma organização privada sem fins lucrativos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois americanos e dois britânicos estão entre os 21 mortos em atentado reivindicado pelo Taleban contra um restaurante libanês no centro de Cabul, no Afeganistão, na noite de sexta-feira. A ação foi sucedida por um tiroteio, em que três insurgentes foram mortos.

Segundo a embaixada dos Estados Unidos em Cabul, os dois eram funcionários de uma organização privada sem fins lucrativos e atuavam na Universidade Americana do Afeganistão, instituição fundada após o início da guerra, em 2001. A embaixada e a instituição não informaram o nome das vítimas.

Já a Chancelaria britânica confirmou a morte de dois cidadãos do Reino Unido ?um vinculado à Missão Policial Europeia no Afeganistão e um homem, identificado como Dhamender Singh Phangurha. Além de EUA e Reino Unido, o Canadá confirmou a morte de dois cidadãos e a Dinamarca, de um.

No ataque, também morreram três funcionários da ONU e Wabel Abdullah, do FMI (Fundo Monetário Internacional) . O local atingido se chamava "Taberna do Líbano", um restaurante muito apreciado por diplomatas, trabalhadores humanitários e outros estrangeiros que vivem na capital afegã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES