SEÇÕES

Apresentador Jimmy Kimmel tem programa suspenso após falas sobre morte de Charlie Kirk

Monólogo de apresentador, no 'Jimmy Kimmel Live!', sugeriu que acusado do crime seria pró-Trump. Após as falas, empresa responsável pelo programa disse que comentários são 'ofensivos'

Apresentador Jimmy Kimmel | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A rede americana ABC afirmou que vai tirar do ar por tempo indeterminado o programa “Jimmy Kimmel Live!” nesta quarta-feira (17/09). O talk-show de grande audiência nos Estados Unidos, foi suspendido após o apresentador fazer comentários sobre o acusado de assassinar o ativista conservador Charlie Kirk.

Na segunda-feira (15), Kimmel sugeriu em monólogo que o acusado, Tyler Robinson, seria um republicano pró-Trump.

“A turma do MAGA está desesperada para caracterizar esse garoto que matou Charlie Kirk como qualquer coisa que não seja um deles e fazendo de tudo para tirar proveito político disso”, afirmou, segundo a imprensa americana. “Entre uma acusação e outra, também houve luto.”

ENTENDA

Charlie Kirk foi assassinado durante um evento na Universidade Utah Valley na quarta-feira (10), quando se apresentava como conservador, alinhado ao movimento Make America Great Again (MAGA) e era considerado um aliado do presidente Donald Trump. Tyler Robinson foi preso na sexta (12) e indiciado por homicídio qualificado.

O presidente da divisão de transmissão da Nexstar e responsável pela exibição do programa de Kimmel em afiliadas da ABC, Andrew Alford, classificou os comentários do apresentador como “ofensivos e insensíveis em um momento crítico do debate político nacional”.

Um pouco mais cedo nesta quarta-feira, o presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC), Brendan Carr, havia solicitado que as emissoras locais parassem de transmitir o programa. Ele também ameaçou tomar "medidas" contra a ABC e a Disney.

Já o presidente Donald Trump comemorou a suspensão do programa em uma rede social e disse que o apresentador "não tem talento nenhum".

Jimmy Kimmel tem grande popularidade nos Estados Unidos. O comediante já apresentou quatro edições do Oscar. Seu programa, “Jimmy Kimmel Live!”, estava no ar regularmente havia mais de 20 anos. Em suas apresentações, Kimmel faz piadas sobre acontecimentos semanais dos Estados Unidos e do mundo, além de entrevistar artistas reconhecidos globalmente. Em janeiro, a atriz Fernanda Torres esteve no programa para promover o filme “Ainda Estou Aqui”.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também