Um ataque a tiros em uma escola na cidade de Graz, no sudeste da Áustria, nesta terça-feira, resultou em nove mortes e diversos feridos, conforme informações de autoridades e da mídia local. Policiais, unidades especiais e helicópteros foram mobilizados para atender à ocorrência.
A prefeita de Graz, Elke Kahr, descreveu o incidente como uma "tragédia horrível", confirmando que entre os nove mortos estão um adulto e sete estudantes. Kahr também informou que o autor do ataque está entre os mortos e que várias vítimas foram levadas ao hospital.
O Ministério do Interior e a polícia austríaca confirmaram um ataque a tiros em uma escola em Graz, ocorrido por volta das 10h locais (5h em Brasília), que deixou nove mortos. A polícia informou ter controlado a situação e que havia "várias mortes" no local.
A agência de notícias APA, da Áustria, noticiou 10 mortes, enquanto a emissora ORF, citando a polícia, reportou vários feridos graves, incluindo alunos e professores. O jornal "Kronen Zeitung" mencionou 10 feridos.
SUPOSTO ATIRADOR ERA ALUNO
O porta-voz da polícia, Fritz Grundnig, afirmou que o suposto atirador era um aluno e cometeu suicídio durante o ataque. A polícia acredita que ele agiu sozinho. A escola foi evacuada e as autoridades controlaram a situação após denúncias de "disparos ouvidos em um edifício". Os estudantes foram levados para um ponto de encontro com os pais.
A Polícia Criminal austríaca abriu uma investigação para apurar a motivação do crime. As autoridades suspeitam que o autor do ataque seja um ex-aluno que atirou em duas salas de aula.