Na terça-feira (15/07) a câmera de segurança da campainha de uma casa registrou o momento em que um avião de pequeno porte caiu em meio a uma zona residencial de Pembroke Pines, na Flórida, nos Estados Unidos. As imagens mostram a aeronave, um bimotor Cessna Skymaster, perdendo altitude, batendo nos galhos mais altos de uma árvore no quintal do imóvel e caindo no local logo em seguida.
Outro vídeo, registrado por uma moradora que esteve no local para saber o que havia acontecido, mostra como a vizinhança se uniu para resgatar os ocupantes do avião. "Um pegou um machado, outro pegou um extintor de incêndio, outro pegou uma mangueira", relembrou Giovanna Hanley, que registrou tudo.
Os quatro passageiros, todos da mesma família, escaparam do acidente apenas com ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital para atendimento médico.
"Eles simplesmente disseram que algo deu errado e não conseguiram se manter no ar. Tiveram algumas lacerações aqui e ali, pancadas e arranhões, mas eles estão bem", relatou Ethan Wolfe, de 18 anos, cuja namorada estava no avião, à emissora NBC.
De acordo com o site de monitoramento de voos Flight Aware, a aeronave havia saído das Ilhas Turks e Caicos e estava a caminho do aeroporto de North Perry, no condado de Broward, a pouco mais de 6 quilômetros de onde ocorreu o acidente. Um banco de dados da FAA, órgão federal que administra a aviação nos EUA, mostrou que o avião pertence à própria família que estava no avião e que mora em um bairro próximo ao local da queda.