Um avião de pequeno porte tentou realizar um pouso de emergência no México, mas acabou atingindo um galpão e pegando fogo. Dez pessoas morreram no acidente, entre elas três crianças. O caso está sob investigação da Procuradoria-Geral do país.
A queda ocorreu na segunda-feira, quando a aeronave desceu de forma descontrolada sobre um campo de futebol no município de San Mateo Atenco, localizado a cerca de 50 quilômetros da Cidade do México. De acordo com a agência Associated Press, o piloto enfrentou problemas durante o voo e tentou realizar um pouso forçado no local.
Durante a manobra, o avião atingiu parte de um galpão onde havia combustível armazenado. Com o impacto, a aeronave explodiu e foi rapidamente consumida pelas chamas, o que aumentou o risco de novas explosões.
Por segurança, a área precisou ser evacuada e cerca de 130 pessoas foram retiradas das proximidades do local do acidente.
Moradores relataram momentos de pânico após a queda.
“A aeronave girou como uma hélice quando se rompeu”, segundo a testemunha, logo em seguida foi possível ouvir uma forte explosão. “Até um caminhão chegou a se mover e, depois disso, vimos a fumaça se espalhar”, completou.
Ainda conforme a Associated Press, a Procuradoria-Geral do México instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente.
Em nota divulgada nas redes sociais, os bombeiros da Defesa Civil de Toluca (PC Bomberos Toluca) informaram que foram acionados imediatamente após a queda da aeronave. A corporação destacou que atuou em conjunto com equipes de Metepec, San Mateo Atenco e Lightning, seguindo todos os protocolos de segurança durante o atendimento da ocorrência.