Bebê de William e Kate receberá título de princesa se for menina

Rainha Elizabeth mudou regras estabelecidas há quase um século.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A rainha Elizabeth, da Grã-Bretanha, anunciou que caso o príncipe William e sua esposa grávida, Kate, tenham uma menina, ela receberá oficialmente o título de princesa, em uma alteração das regras estabelecidas há quase um século.

Sob a proclamação do rei George 5o em dezembro de 1917, apenas o filho mais velho de William e Kate, que deve dar à luz por volta do meio do ano, seria chamado de príncipe.

Uma menina teria apenas o título de "dama" e não seria conhecida por "sua alteza real".

Entretanto, a rainha emitiu uma "carta-patente" - uma forma de anúncio real - para mudar esta regra, para que todos os filhos de William, cujo pai príncipe Charles é o herdeiro do trono, sejam tratados iguais.

Um aviso publicado no London Gazette, o diário oficial de registros britânicos, disse: "Todas as crianças do filho mais velho do príncipe de Gales (Charles) devem ter e gozar do estilo, título e atributos de alteza real, com a dignidade do título de príncipe ou princesa prefixado ao seu nome cristão ou com outros títulos de honra".

A mudança já era esperada, depois de a Grã-Bretanha e outros 15 países da comunidade britânica que têm a rainha como sua monarca concordarem com uma mudança nas regras da sucessão real, para que os homens não tenham mais a prioridade ao trono.

Cartas-patente permitem que o monarca faça alterações ou proclamações, normalmente envolvendo o título ou status de autoridade de uma pessoa sem a necessidade do consentimento do Parlamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES