Uma menina de 4 dias morreu na Malásia após ser levada de sua casa por um macaco que a mordeu e depois a deixou cair do telhado.
A menina estava dormindo na sala de casa, no Estado de Negri Sembilan, no centro da Malásia, quando o macaco entrou.
O bebê estava sozinho na sala quando o animal chegou. Autoridades ambientais disseram que o macaco provavelmente estava procurando comida.
Eles disseram que esse foi o primeiro caso de um ataque de macaco selvagem contra humanos no Estado.
Corpo
A mãe do bebê, V Revathy, de 26 anos, disse ter deixado a menina sozinha na sala para ir ao banheiro e que o avô da criança, que também estava na casa, havia ido tomar um copo d"água.
"Nós procuramos freneticamente por toda a casa e vimos seu corpo coberto de sangue no chão em frente à casa", disse o avô, A Valayutham, ao jornal local The Star.
O bebê também tinha uma marca de mordida séria e arranhões.
O diretor do serviço de parques nacionais e vida selvagem, Ishak Muhamad, disse que seus funcionários posteriormente pegaram e mataram a tiros um macaco que eles acreditam ter sido o responsável pelo ataque.
"Suspeitamos que o macaco estava procurando por comida dentro da casa. Ele pode ter levado o bebê para o telhado pensando que a criança era comida", disse Muhamad.
Segundo ele, o bebê morreu ao cair do telhado. "O macaco aparentemente soltou a recém-nascida ao ficar alarmado pelos gritos dos familiares", disse.
A região onde a família vive tem muitas árvores nas quais vivem os macacos.