Ao menos 11 pessoas ficaram mortas e outras 37 feridas, incluindo crianças, em bombardeios russos com mísseis durante a noite na Ucrânia. A informação é da agência de notícias Reuters com base em uma nota do Ministério do Interior ucraniano neste sábado (08).
Outras três pessoas foram mortas e sete ficaram feridas em um ataque com drone na região de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, acrescentou o ministério.
PRÉDIOS DANIFICADOS
O ministério informou que as forças russas atacaram Dobropillia com mísseis balísticos, múltiplos foguetes e drones, danificando oito prédios de vários andares e 30 carros.
Enquanto combatia o incêndio, os ocupantes atacaram novamente, danificando o caminhão de bombeiros.
O ministério publicou fotos de prédios parcialmente destruídos e em chamas, com os bombeiros retirando destroços dos edifícios.
ATAQUES HÁ SEMANAS
Dobropillia, com cerca de 28 mil habitantes antes da guerra, está na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, a 22 quilômetros da linha de frente ao norte do importante hub de Pokrovsk, que as tropas russas têm atacado há semanas.
O exército ucraniano informou que a Rússia atacou a Ucrânia durante a noite com dois mísseis balísticos Iskander-M e um míssil de cruzeiro Iskander-K, além de 145 drones.
Eles disseram que as forças aéreas derrubaram um míssil de cruzeiro e 79 drones. O exército acrescentou ainda que outros 54 drones não atingiram seus alvos.