O Elevador da Glória, uma das principais atrações turísticas de Lisboa, descarrilou e tombou nesta quarta-feira, deixando ao menos 3 mortos e cerca de 20 feridos, sendo 2 graves. Segundo o Diário de Notícias, equipes de emergência e polícia atuam no resgate de pessoas presas às ferragens. Mais de 30 agentes foram deslocados para o trecho da Avenida da Liberdade.
Houve uma ocorrência com vítimas, mas ainda não é possível determinar o número exato nem a gravidade dos ferimentos, afirmou uma fonte ao jornal local Correio da Manhã.
Segundo a CNN Portugal, as causas do acidente ainda não foram divulgadas e serão investigadas. As operações de socorro seguem no local com reforço de emergência.
Inaugurado em 1885, o Elevador da Glória é um dos ex-libris de Lisboa, atraindo centenas de passageiros por dia. O acidente levanta dúvidas sobre a segurança e manutenção da infraestrutura centenária.
O elevador liga a Praça dos Restauradores ao Bairro Alto e é uma das principais atrações turísticas da capital portuguesa, transportando anualmente mais de três milhões de passageiros.