A brasileira Florence de Vasconcelos Medeiros, de 41 anos, foi encontrada morta no apartamento onde vivia em Trieste, na Itália, no último sábado (19). A principal suspeita é de infarto, mas a família, que reside em Natal (RN), ainda aguarda o resultado da autópsia, previsto para a manhã da próxima segunda-feira (28), segundo informou a tia Maíra de Vasconcelos.
Para viabilizar o translado do corpo ao Brasil, os familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais em busca de apoio financeiro.
Segundo a tia de Florence, o traslado está orçado em aproximadamente R$ 50 mil, quantia que deve ser paga a uma funerária em Trieste até segunda-feira, data prevista para a conclusão da autópsia. A família planeja realizar a cremação do corpo na Itália, permitindo que a mãe de Florence traga as cinzas da filha ao Rio Grande do Norte.
QUEM ERA A BRASILEIRA
Florence de Vasconcelos Medeiros, formada em Turismo e diagnosticada com diabetes na infância, vivia na Itália há oito anos, onde atuava como cuidadora de idosos. Seu corpo foi encontrado no sábado, após seu namorado, o italiano Andrea Talarico, estranhar a falta de contato desde a sexta-feira (18).
Dias antes, ela havia relatado a amigos e familiares que não se sentia bem. De acordo com Maíra, tia de Florence, o socorrista que atendeu a ocorrência suspeita que ela tenha sofrido um infarto.