Brasileira é julgada na França por tirar filhos do país

O julgamento, ao qual a acusada pode se opor porque não foi citada regularmente

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tribunal de Colmar, no nordeste da França, condenou nesta sexta-feira a dois anos de prisão uma brasileira de 36 anos acusada por seu ex-marido de sequestrar seus três filhos, de nacionalidade francesa, de 4, 6 e 8 anos, segundo informações da secretaria do tribunal. Sandra Marques Macedo foi julgada à revelia em 7 de dezembro.

Após viajar de férias ao Brasil em 2006, com as crianças, ela sempre se recusou a voltar para a França, segundo a acusação. O tribunal não emitiu mandado de prisão, ao contrário das exigências do promotor.

O julgamento, ao qual a acusada pode se opor porque não foi citada regularmente, é uma etapa na longa batalha judicial de Alain Gerber, empresário francês de 44 anos. A Justiça francesa autorizou o divórcio do casal e concedeu a custódia das crianças a Gerber. No entanto, a Justiça brasileira a concedeu à mãe, que vive com os filhos na casa de seus pais em Fortaleza (CE).

De acordo com Gerber, sua ex-mulher disse de forma enganosa que ele havia abandonado a família depois de se mudar para o Brasil. Para Véronique Chauveau, advogada de Gerber, os juízes brasileiros violaram a Convenção de Haia sobre a proteção das crianças e a cooperação em matéria de adoção internacional. Gerber viu seus filhos apenas por algumas horas, no Brasil, em fevereiro de 2009.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES