Brasileiro é preso no Paraguai suspeito de tráfico de crianças

A mãe da criança, de 11 meses, também foi detida pela polícia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma emissora de tv paraguaia flagrou o momento em que uma indígena paraguaia vende o filho, um bebê de onze meses, a uma mulher, que mais tarde entregaria a outro homem, um brasileiro.

De acordo com o cinegrafista, as cenas foram registradas na tarde de quinta-feira (1º), próximo à rodoviária de Cidade do Leste. O cinegrafista passava pelo local e desconfiou da atitude de um grupo de pessoas.

Nas imagens, é possível ver que, inicialmente, a mãe do bebê estava relutante em soltar a criança. Após meia hora, ela acaba aceitando o dinheiro e entregando o bebê à mulher. Quando a negociação terminou, o cinegrafista chamou a polícia local e avisou os colegas.

A mulher que efetuou a negociação foi detida em flagrante, junto com outra adolescente, que carregava a criança no colo. Elas são suspeitas de terem negociado a venda da criança. A mãe da criança e um brasileiro suspeito de ter comprado o bebê também foram presos.

Na casa do homem, a polícia encontrou uma certidão de nascimento falsificada. No documento, o bebê aparece já com o sobrenome do homem que foi preso. Para a polícia paraguaia, o homem é suspeito de tráfico internacional de crianças. O advogado do brasileiro diz que ele nega ter envolvimento com a compra do bebê.

O bebê foi encaminhado para um orfanato. Segundo a administração do local, quando a criança chegou, estava desnutrida, chorava muito e não se alimentava. Nesta quinta-feira (2), porém, o bebê já se encontra bem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES