Homem tem 1/4 do crânio retirado após cair de sacada na Tailândia

Lee Charie, de 32 anos, sofreu queda de 7 metros de altura em dezembro. Pedaço de osso retirado da cabeça servirá de molde para placa de titânio

Avalie a matéria:
Britânico teve 1/4 do crânio removido após cair de varanda de hotel na Tailândia | Daily Mail

Um turista britânico que sobreviveu a uma queda de quase 7 metros de altura na Tailândia voltou para casa sem ¼ do crânio. O pedaço de osso foi transportado na bagagem de mão de Lee Charie, de 32 anos, e os médicos agora pretendem fazer uma placa de titânio com base nesse molde. As informações são do site do jornal britânico "Daily Mail".

Em dezembro, o homem caiu de uma sacada do Resort Tommy na ilha de Koh Tao. Funcionários do local encontraram Charie inconsciente e o levaram a uma clínica. De lá, ele foi transferido para um hospital, na ilha de Koh Samui. O paciente foi considerado morto por dois dias, até ser "ressuscitado".

O cirurgião que o examinou primeiro não encontrou nenhum sinal de atividade cerebral. Um flash de luz foi colocado nos olhos do paciente, e também não houve resposta. Como último esforço, os médicos injetaram uma droga no homem e ele tossiu. Foi aí que decidiram tentar salvá-lo.

Um quarto do crânio do britânico foi esmagado no acidente e teve que ser removido, para o cérebro dele ter espaço para recuperar. Duas semanas depois, em 18 de janeiro, Charie foi enviado de volta ao Reino Unido, com os ossos reunidos em uma caixa. Até abril, a nova placa deve ser colocada no lugar.

O britânico, que trabalha com manutenção de piscinas em Stansted Abbotts, no condado de Hertfordshire, já reaprendeu a andar e está começando a falar novamente, apesar da grave lesão na cabeça. Ele está internado no Hospital Addenbrooke"s, em Cambridge, e diz que não se lembra da queda nem entende como ela ocorreu. Ainda não se sabe se o homem escorregou da varanda do hotel ou se foi empurrado.

Charie conta que sofreu um grande choque e chegou a chorar ao perceber que faltava ¼ de seu crânio, semanas após o acidente ? ele não percebeu antes por causa da grande quantidade de remédios que estava tomando e o deixaram confuso.

O homem passou por um tratamento intensivo, e os médicos foram informados de que ele poderia ficar com o lado direito paralisado ? o que não aconteceu. Agora, a família de Charie se concentra em sua recuperação, que a cada dia apresenta avanços.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES