SEÇÕES

Campeões mundiais de patinação russa e atletas dos EUA estavam em voo que caiu em Washington

A aeronave caiu nas proximidades do Aeroporto Nacional Reagan Washington.

Evgenia Shishkova e Vadim Naumov | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Patinadores artísticos dos Estados Unidos e da Rússia estavam entre os 64 ocupantes do avião que se chocou com um helicóptero militar na noite de quarta-feira (29) em Washington, D.C. Com informaçãoes da Reuters.

QUEM SÃO ELES

Entre os passageiros estavam os campeões mundiais russos Evgenia Shishkova e Vadim Naumov, de acordo com a agência estatal russa TASS. 

  Evgenia Shishkova e Vadim Naumov são campeões na patinação russa (Foto: Reprodução)

A entidade reguladora da patinação artística nos Estados Unidos informou à agência Reuters nesta quinta-feira (30) que o voo transportava vários atletas da modalidade. A aeronave caiu nas proximidades do Aeroporto Nacional Reagan Washington.

Segundo a organização, o avião levava patinadores, treinadores e familiares que retornavam do Campo de Desenvolvimento Nacional, evento realizado em conjunto com o Campeonato de Patinação Artística dos EUA no Kansas.

“Estamos profundamente abalados com esta tragédia e expressamos nossa solidariedade às famílias das vítimas”, declarou a entidade em nota oficial.

A ex-patinadora Inna Volyanskaya, que representou a União Soviética em competições, também estaria a bordo, segundo a TASS. Atualmente, ela atua como treinadora no clube de patinação artística de Washington, conforme informações do site oficial da instituição.

Colisão aérea antes do pouso

O avião, que transportava 64 pessoas, seguia de Wichita, no Kansas, para Washington, D.C., quando colidiu com um helicóptero do Exército dos EUA momentos antes do pouso.

A American Airlines, operadora da aeronave, confirmou o acidente e afirmou que fornecerá mais informações assim que possível. O helicóptero envolvido na colisão era um Sikorsky UH-60 Black Hawk, amplamente utilizado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos. O Exército americano informou que não havia militares de alta patente a bordo da aeronave.

O Aeroporto Nacional Reagan Washington, situado a cerca de seis quilômetros do centro da capital dos EUA, suspendeu todas as operações de pouso e decolagem após o acidente.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também