Casal acusado de escravizar menor sexualmente é detido

Menor era obrigada a realizar atos sexuais com o marido e outros homens

Avalie a matéria:
Marcial García Hernández e Inés Martínez García foram detidos na quinta | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um casal foi preso na quinta-feira em Oceanside, na Califórnia, acusado de escravizar e abusar sexualmente de uma menor. O casal levou a menina do México para os Estados Unidos com falsas promessas, desde que ela tinha 12 anos.

Marcial García Hernández, de 45 anos, e Inés Martínez García, de 43, foram detidos em sua casa na quinta-feira pelas autoridades, acusando-os de também obrigar a menor a realizar atos sexuais com o marido e outros homens, além de obrigá-la a trabalhar mentindo sobre sua idade para ficar com seus ganhos.

O casal foi acusado de 13 crimes com agravamento, relacionados com assédio sexual de uma menor de 14 anos.

Estas acusações representam o fim de uma investigação que se prolongou por dois anos e meio.

De acordo com autoridades, os García tinham prometido à menor que ela teria uma vida melhor nos EUA, mas o que se encontrou foi uma situação de escravidão na qual através da violência foi obrigada a cuidar de três filhos do casal, cozinhar e limpar, além de durante 21 meses ter sido forçada a ter relações sexuais primeiro com Marcial e depois a se prostituir com outros homens.

Após uma batida, de acordo com George Crysler, xerife a cargo da investigação, as autoridades foram alertadas e conseguiram colocá-la em custódia para protegê-la, após o que a menor se reuniu com sua família no México.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES