SEÇÕES

Casal deixa filho de dez anos em aeroporto após criança não poder embarcar por falta de visto

As autoridades aeroportuárias foram acionadas. Segundo os pais, a tentativa de embarcar sem a criança foi uma forma de evitar prejuízos financeiros com a remarcação

Casal deixa filho de dez anos em aeroporto após a criança não poder embarcar por falta de visto | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um casal supostamente deixou seu filho de 10 anos no Aeroporto Josep Tarradellas, localizado em Barcelona, para não perder um voo. O incidente ocorreu na última quarta-feira (30/07), quando a família estava prestes a embarcar em um voo de férias. Entretanto, as autoridades informaram que a criança não poderia embarcar devido ao fato de seu passaporte estar expirado, o que exigia um visto que ele não possuía.

Segundo a coordenadora de operações aéreas, Lilian, os pais decidiram deixar o menino e contatar um familiar para buscá-lo, mas ele ficou nervoso na ausência dos responsáveis e foi abordado pela Guarda Civil, "O passaporte de seu país havia expirado, e o passaporte espanhol exigia um visto para viajar. Como não tinham os documentos necessários, os pais decidiram deixar a criança no terminal e entraram em contato com um parente para buscá-la”, relatou.

Algum tempo depois, funcionários do aeroporto encontraram o menino sozinho e rapidamente alertaram a polícia. Ele informou aos policiais que seus pais já haviam embarcado no avião e estavam a caminho de seu país.

Intervenção policial

Diante da situação, as autoridades aeroportuárias realizaram o aviso pelo altifalante. Sem que ninguém assumisse a responsabilidade pela criança, os agentes de segurança foram informados dos pormenores da situação e o casal acabou por ser impedido de viajar.

Os pais e a outra criança foram conduzidos até a esquadra da zona terrestre, onde estava o menino de dez anos. A polícia não enquadrou a conduta como crime, mas exigiu que o casal retirasse as bagagens da aeronave. Eles justificaram a decisão com base na situação documental do filho. Devido ao passaporte vencido, o menino precisaria tirar um documento espanhol e obter um visto para retornar ao país de origem. A tentativa de embarcar sem ele foi uma forma de evitar prejuízos financeiros com a remarcaçã

"Obviamente eu não interpretei isso como uma atitude normal, assim como a polícia também não. Como é possível que pais deixem o filho de dez anos no terminal porque ele não pode viajar devido a problemas de documentação?", ponderou a coordenadora de operações.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também