Andy Byron, CEO da empresa de tecnologia Astronomer, foi afastado do cargo após ser flagrado em um suposto caso extraconjugal com a chefe de RH, Kristin Cabot, durante um show da banda Coldplay. Em comunicado divulgado na noite desta sexta-feira (18), a empresa confirmou o afastamento e anunciou Pete DeJoy, cofundador e diretor de produtos, como CEO interino.
Em nota, a empresa informou que novos desdobramentos serão divulgados nas próximas semanas. O caso ganhou repercussão nas redes sociais após um casal, supostamente envolvido em um affair, ser flagrado por um telão durante um show do Coldplay. A cena viralizou no X (antigo Twitter), gerando diversos memes.
O flagrante ocorreu durante o momento da “kiss cam”, em que casais são exibidos no telão para interagirem de forma romântica. No entanto, ao serem exibidos abraçados, os dois rapidamente se afastaram e esconderam o rosto, levantando suspeitas sobre o relacionamento.
Ou eles estão tendo um caso, ou são muito tímidos, brincou o vocalista do Coldplay, Chris Martin. Os internautas foram rápidos e, assim que o vídeo começou a circular, o homem foi identificado como Andy Byron, CEO da empresa de tecnologia Astronomer, e a mulher como Kristin Cabot, chefe do RH dessa mesma empresa. O problema é que os dois casados – com outras pessoas.
Em comunicado no LinkedIn, a Astronomer reafirmou seu compromisso com valores e cultura, ressaltando que líderes devem ser exemplos de conduta. O Conselho de Administração iniciou uma investigação e promete mais detalhes em breve.
A nota informa que Andy Byron não se pronunciou e que nenhum outro funcionário, além dos envolvidos, esteve no show. Byron é CEO desde 2023 e já ocupou cargos de liderança em outras empresas de tecnologia.
Já Kristin Cabot está no cargo há pouco mais de nove meses. Em seu perfil, Cabot fez questão de frisar que busca "ser uma boa líder para seu time e conquistar a confiança de todos os funcionários, desde CEOs até assistentes".