SEÇÕES

Como Donald Trump quer mudar receita da Coca-Cola nos Estados Unidos; entenda

A Coca-Cola disse que 'agradece o entusiasmo do presidente Trump', sem confirmar que planeja fazer o ajuste.

Como Donald Trump quer mudar receita da Coca-Cola nos Estados Unidos | Foto: Imagem de Pixabay/ObeyGravity
Siga-nos no

O presidente americano, Donald Trump, afirmou que a Coca-Cola concordou em usar açúcar de cana para adoçar suas bebidas nos Estados Unidos. Atualmente, a empresa utiliza xarope de milho, mas o secretário de Saúde, Robert F. Kennedy Jr., expressou preocupações com os impactos do ingrediente na saúde.

Tenho conversado com a Coca-Cola sobre o uso de açúcar de cana de verdade na Coca nos Estados Unidos, e eles concordaram em fazer isso, escreveu Trump nas redes sociais. Gostaria de agradecer a todos aqueles em posição de autoridade na Coca-Cola.

Sem confirmar explicitamente a mudança na receita, um porta-voz da Coca-Cola afirmou que a empresa "agradece o entusiasmo do presidente Trump" e que "mais detalhes sobre novas ofertas inovadoras em nossa linha de produtos Coca-Cola serão compartilhados em breve"

Trump afirmou em uma postagem na quarta-feira (16/07) na plataforma Truth Social: "Será uma boa iniciativa deles — vocês vão ver. É simplesmente melhor!"

Enquanto a Coca-Cola vendida nos EUA é normalmente adoçada com xarope de milho, em outros países — como México, Reino Unido, Austrália e Brasil — a empresa tende a usar açúcar de cana. Em abril, o CEO da Coca-Cola, James Quincey, disse aos investidores que "continuamos a avançar na redução do açúcar em nossas bebidas".

Ele afirmou que a empresa sediada em Atlanta "fez isso mudando as receitas, assim como usando nossos recursos globais de marketing e rede de distribuição para aumentar a conscientização e o interesse em nosso portfólio em constante expansão". 

Mas qualquer decisão de usar açúcar de cana em vez de xarope de milho pode deixar um gosto amargo para os agricultores de milho americanos. 

Trump toma regularmente Diet Coke, que é adoçada com o adoçante artificial aspartame. Durante seu mandato, ele mandou instalar um botão no Salão Oval, em sua mesa, para solicitar que o refrigerante fosse servido sempre que desejasse.

 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também