Corpo de atirador de Newtown é retirado pela família do pai

Pai de Adam Lanza reivindicou corpo, que foi liberado em 27 de dezembro

Avalie a matéria:
Adam Lanza, que matou pessoas em escola | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do atirador que matou neste mês 27 pessoas e se suicidou em Newtown, Connecticut, no segundo pior tiroteio em uma escola na história dos Estados Unidos, foi retirado do Instituto Médico Legal por sua família, disse um porta-voz do pai dele nesta segunda-feira.

Uma data e a localização para o enterro de Adam Lanza não foram divulgadas. O pai dele, Peter Lanza, de Stamford, Connecticut, reivindicou o corpo, disse o porta-voz, que falou sob anonimato.

O médico-legista chefe de Connecticut liberou o corpo de Lanza em 27 de dezembro, disse um porta-voz do gabinete.

A polícia afirmou que Adam, de 20 anos, atirou e matou a mãe, Nancy Lanza, na casa dela no dia 14 de dezembro, antes de forçar sua entrada na Escola Primária Sandy Hook e matar 20 alunos, seis membros docentes e a si mesmo.

"Como tantos de vocês, estamos entristecidos, mas lutando para tirar algum sentido do que foi tornado público", disse Peter em comunicado no dia seguinte ao tiroteio.

Peter e Nancy Lanza se divorciaram em 2009, e Adam continuou a viver com a mãe em Newtown, a cerca de 8 quilômetros da escola Sandy Hook.

A polícia até agora não ofereceu um motivo para o ataque. O porta-voz da Polícia Estadual de Connecticut, tenente Paul Vance, disse que provavelmente levaria meses antes que um relatório final sobre o incidente fosse divulgado.

Esse foi o segundo tiroteio com mais vítimas numa escola ou faculdade norte-americana, excedido apenas pelo massacre de 2007 na Universidade Virginia Tech em Blacksburg, Virgínia, que deixou 32 mortos.

O incidente renovou o debate sobre o controle de armas nos Estados Unidos.

O presidente do país, Barack Obama, descreveu no domingo que o dia do tiroteio em Newtown foi o pior de sua presidência e prometeu usar todo o peso de seu cargo para pressionar pela aprovação de novas medidas de controle de armas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES