SEÇÕES

Daqui a guerra parece ainda mais absurda, diz Papa em mensagem do hospital

​Este é o terceiro fim de semana consecutivo em que ele é impedido de promover a sua tradicional missa matinal de domingo na basílica São Pedro.

Audiência Geral de 4 de dezembro de 2024 | Foto: Reprodução/Vatican Media Divisione
Siga-nos no

A saúde do papa Francisco está estável e ele teve mais uma noite tranquila no hospital Gemelli, em Roma, afirmou o Vaticano neste domingo (2). Na mesma data, o pontífice emitiu uma mensagem agradecendo o apoio dos fiéis católicos e citando guerras como a da Ucrânia e da Faixa de Gaza.

Este é o terceiro fim de semana consecutivo em que ele é impedido de promover a sua tradicional missa matinal de domingo na basílica São Pedro.

"Gostaria de agradecer pelas orações", afirmou o religioso, 88, na nota divulgada pela Santa Sé. "Sinto todo o seu afeto e proximidade. Sinto como se estivesse sendo carregado e apoiado por todo o povo de Deus."

"Eu também rezo por vocês. Rezo principalmente pela paz. Daqui, a guerra parece ainda mais absurda. Rezamos pela atormentada Ucrânia, pela Palestina, Israel, Líbano, Mianmar, Sudão e Kivu [na República Democrática do Congo ]."

Uma atualização médica completa sobre sua condição é prevista para mais tarde.

RECEBEU VISITAS

Ainda neste domingo, Francisco recebeu no hospital o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, e o vice dele, disse o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni, sem fornecer mais detalhes sobre a reunião.

Um funcionário da Santa Sé que não se identificou por não estar autorizado a discutir a saúde do papa afirmou que Francisco está se alimentando normalmente, se movimentando em seu quarto de hospital e seguindo com o tratamento.

(Com informações da FolhaPress/UOL)

Tópicos
Carregue mais
Veja Também