Dois morrem e 315 são internados por intoxicação alimentar

Informações são da Organização das Nações Unidas (ONU).

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos um menino e uma mulher iraquianos morreram e mais de 300 foram internados, depois de consumir comida em mau estado em um campo para deslocados perto de Mossul, informou a Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira.

O porta-voz da Organização Internacional para as Migrações (OIM), Joel Millman, explicou na coletiva de imprensa da ONU em Genebra que 752 iraquianos deslocados foram afetados e que 312 tiveram que ser hospitalizados.

Segundo ele, uma empresa terceirizada - um restaurante local - levou a comida ao local na parte da tarde para quebrar o jejum do Ramadã. A refeição era arroz, frango, macarrão e iogurte, e uma ONG com base no Catar foi a responsável por contratar o restaurante para fornecer o cardápio da noite.

"Está sendo investigado onde começou a contaminação, se foi entre a chegada e a divisão dos alimentos ou em outro momento", disse Millman.

O porta-voz do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), Andrej Mahecic, disse que 800 pessoas foram atingidas e 200 foram hospitalizadas.

"As autoridades policiais fazem uma investigação. Estamos extremamente preocupados com isso", declarou Mahecic.

O campo Hassan Sham acolhe 6.300 iraquianos vindos de Mossul por causa das ofensivas militares para liberar a região do grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

"Estamos esperando o resultado da investigação policial para entender o que aconteceu exatamente e extrair uma lição deste trágico incidente, que obriga, principalmente, a reforçar os protocolos de saúde pública em todas as agências para evitar que isto volte a acontecer", ressaltou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES