O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, embarcou neste domingo (12) no Air Force One com destino ao Oriente Médio. A primeira parada será em Israel, onde deve chegar na manhã de segunda-feira (13).
Durante a visita oficial, Trump se reunirá com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, encontrará famílias de reféns mantidos pelo grupo Hamas e fará um discurso no Knesset, o Parlamento israelense.
Em seguida, o republicano seguirá para o Egito, onde vai copresidir uma cúpula de paz sobre Gaza ao lado do presidente Abdel Fattah al-Sisi. Antes de embarcar, Trump declarou que “todos estão comemorando” o momento.
“Normalmente, quando um lado comemora, o outro é o oposto”, afirmou. “Mas desta vez todos estão entusiasmados. Vai ser um momento incrível".
Trump, afirmou que os reféns israelenses em Gaza “podem ser libertados um pouco antes do previsto”.
O Hamas tem até as 6h desta segunda-feira (13) para soltar as vítimas, que fazem parte dos 251 sequestrados pelo grupo terrorista em 7 de outubro de 2023, quando o movimento invadiu Israel e assassinou cerca de 1.200 pessoas.
Israel vive agora a expectativa pela libertação de 48 reféns mantidos pelo Hamas, dos quais 20 ainda são considerados vivos.