SEÇÕES

Elon Musk divulga laudo para atestar que não seria usuário de drogas

Nos últimos meses o bilionário tem sido alvo frequente de críticas nas redes sociais e na imprensa internacional. Segundo o relatório não foram detectados vestígios de drogas ou álcool na amostra analisada

Elon Musk divulga laudo para atestar que não seria usuário de drogas | Foto: Reprodução/ Internet
Siga-nos no

Nesta terça-feira (17/06), o empresário Elon Musk divulgou um laudo toxicológico com resultado negativo para o uso de substâncias ilícitas e álcool. A divulgação do laudo ocorre em meio a especulações públicas sobre o estilo de vida do bilionário e seu comportamento em eventos recentes. O exame foi emitido pela empresa United States Drug Testing, sediada em Des Plaines, Illinois, nos Estados Unidos, no dia 16 de junho de 2025.

Entre as substâncias testadas e apontadas como negativas no exame estão benzodiazepínicos, anfetaminas, ecstasy, barbitúricos, buprenorfina, cocaína, ketamina, opiáceos, metadona, PCP, oxicodona, cannabis (maconha), tramadol, fentanil e etanol (álcool). Além disso, a integridade da amostra foi confirmada, com parâmetros bioquímicos dentro dos padrões normais: pH de 5,11, creatinina em 47,16 mg/dL e ausência de nitrito, o que, segundo o laudo, indica ausência de adulterações.

A coleta da amostra de urina foi realizada no dia 11 de junho, no laboratório Fastest Labs of South Austin, no Texas. O procedimento foi solicitado pelo próprio Musk e conduzido sob a supervisão da diretora do laboratório, Donna Coy, Ph.D. Segundo o relatório não foram detectados vestígios de drogas ou álcool na amostra analisada.

Laudo toxicológico divulgado por Elon Musk no X (antigo Twitter)/ (Reprodução)

O laudo toxicológico divulgado não abrange avaliações de ordem psicológica ou comportamental, limitando-se exclusivamente à detecção de substâncias químicas no organismo de Musk no momento da coleta. O exame teve finalidade classificada como “outra” pelo laboratório, indicando que não foi solicitado por autoridades legais, trabalhistas ou médicas.

Nos últimos meses, Musk, CEO da Tesla, da SpaceX e proprietário da plataforma X (antigo Twitter), tem sido alvo frequente de críticas nas redes sociais e na imprensa internacional.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também