A emissora britânica BBC noticiou nesta quinta-feira (19) que a polícia prendeu Andrew Mountbatten-Windsor, irmão mais novo do rei Charles III, sob suspeita de má conduta em cargo público. Segundo jornais, seis carros descaracterizados e cerca de oito policiais à paisana chegaram à Wood Farm, na propriedade de Sandringham House, no leste da Inglaterra, na manhã desta quinta-feira.
Investigação envolve Jeffrey Epstein
A Polícia do Vale do Tâmisa informou no início do mês que investigava alegações de que Mountbatten-Windsor teria repassado documentos confidenciais do governo ao falecido criminoso sexual Jeffrey Epstein, conforme arquivos divulgados pelo governo dos Estados Unidos.
Andrew — segundo filho da falecida rainha Elizabeth II — sempre negou irregularidades e declarou lamentar a amizade com Epstein, mas não comentou após a divulgação dos documentos.
Polícia não confirma nome oficialmente
Sem mencionar o nome do príncipe, a polícia britânica informou apenas que um homem na casa dos 60 anos foi preso por suspeita de má conduta em cargo público, acrescentando que não divulgaria a identidade “em conformidade com as diretrizes nacionais”.
(Com informações da CNN Brasil)