Os legisladores que foram baleados na manhã de sábado (14) em Minnesota foram a deputada estadual Melissa Hortman, a principal democrata na Câmara do Estado, e o Senador estadual John A. Hoffman, um colega democrata e parlamentar de longa data.
O Senador John A. Hoffman atua na Legislatura desde 2013. Antes de ser eleito, ele serviu como membro de um Conselho Escolar em Anoka-Hennepin por vários anos.
O Governador de Minnesota, Tim Walz, disse que os Hoffmans haviam passado por cirurgias. “Estamos cautelosamente otimistas de que eles sobreviverão a esta tentativa de assassinato,” ele disse.
QUEM É MARK HOFFMAN
Hoffman, 60 anos, nasceu em Casper, no Wyoming, e anteriormente ganhava a vida como profissional de marketing e relações públicas. Ele e sua esposa, Yvette, têm uma filha. Eles moram em Champlin, um subúrbio ao norte de Minneapolis. Seu endereço residencial foi publicado em sua página biográfica no site do Senado.
Hoffman preside o Comitê de Serviços Humanos do Senado estadual. Ele é um senador do Estado em seu quarto mandato e venceu sua eleição mais recente por 10 pontos porcentuais.
Uma característica da minha abordagem é a colaboração além das divisões partidárias. Acredito firmemente que o caminho para o progresso do nosso Estado envolve considerar a entrada de todas as perspectivas, independentemente de qual partido detém a maioria, escreveu Hoffman em uma carta aos eleitores antes da sessão legislativa do ano passado.
Em seu site de campanha, Hoffman disse que estava particularmente orgulhoso de seus esforços para facilitar o trabalho das pessoas com deficiência. Ele também se descreveu como um zelador consciente dos dólares dos contribuintes.
Com informações do Estadão.