Foto de rei belga em site de encontros extraconjugais gera polêmica; saiba

Família real belga exigiu retirada de outdoor, que fazia brincadeira com alegações de infidelidade de Alberto 2º, que abdicou em julho passado.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma campanha publicitária de um site de relacionamentos extraconjugais causou polêmica na Bélgica por usar uma foto do pai do novo rei do país - pivô de uma ação de paternidade movida por uma mulher que diz ser sua filha ilegítima.

Os painéis publicitários mostravam uma foto do rei Alberto 2º, que abdicou em julho passado, abraçando seu filho, Felipe, o atual rei da Bélgica, na cerimônia de sucessão.

"Um bom conselho: meu filho, seja sempre discreto", dizia a mensagem escrita em dois painéis móveis que circularam pelos principais pontos turísticos de Bruxelas, incluindo o Palácio Real, na última terça (17) e quarta-feira (18).

O lançamento da campanha coincide com o momento em que a suposta "filha ilegítima" de Alberto 2º, Delphine Boël, de 45 anos, entrou com uma ação na Justiça pedindo o reconhecimento de sua paternidade, contestada pelo antigo monarca.

Senso de humor

O site, VictoriaMilan.be, que promove encontros extraconjugais entre homens e mulheres casados, retirou os painéis depois de apenas dois dias de campanha após uma onda de protestos, inclusive do Palácio Real belga, que exigiu a retirada imediata dos anúncios.

Segundo o presidente do site, Sigurd Vedal, sua intenção era "prestar uma homenagem à sucessão real" e não "ferir os membros da família real".

"Achamos que o novo rei entenderia o humor dessa campanha. Infelizmente não foi o caso", afirmou em um comunicado.

Depois de "alguns conselhos jurídicos e uma análise cuidadosa" da situação, a empresa, com sede em Malta e Noruega, decidiu acatar o pedido, explicou à BBC Brasil sua porta-voz, Stella Jansen.

Apesar de ter durado apenas dois dias em vez de duas semanas, como era planejado, a campanha alcançou seu objetivo de divulgar o site nos principais veículos de mídia do país.

"Sigurd está grato à reação do Palácio Real, que realmente desencadeou isso", disse Jansen.

Presente também no Brasil, VictoriaMilan se apresenta como um site de relacionamentos "criado especificamente para mulheres e homens casados que procuram um caso extraconjugal" e tem mais de 3 milhões de membros em 21 países.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES