Guerra da Ucrânia: Rússia volta a fazer ameaça nuclear

A declaração ocorreu em uma publicação no Telegram oficial de Medved, nesta quinta-feira (20/1), dois dias após o Kremlin anunciar a conclusão do Poseidon

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente russo e vice-presidente do Conselho de Segurança de Putin, Dmitry Medvedev, afirmou que a derrota da Rússia na guerra contra a Ucrânia pode ser o início de uma ameaça nuclear.

A declaração ocorreu em uma publicação no Telegram oficial de Medved, nesta quinta-feira (20/1), dois dias após o Kremlin anunciar a conclusão do Poseidon, o “torpedo do juízo final” de Vladimir Putin.

Guerra da Ucrânia: Rússia volta a fazer ameaça nuclear (Foto: AFP)

O presidente dos EUA, Joe Biden, gesticula enquanto fala durante a 77ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU) na sede da ONU em 21 de setembro de 2022 na cidade de Nova York. Durante seu discurso, Biden condenou a Rússia por sua invasão na Ucrânia e discutiu o investimento dos Estados Unidos no combate às mudanças climáticas. Após dois anos de realização da sessão virtual ou em formato híbrido, espera-se que 157 chefes de Estado e representantes de governo compareçam presencialmente à Assembleia Geral

“A derrota de uma potência nuclear em uma guerra convencional pode provocar a eclosão de uma guerra nuclear”, disse Medvedev. O ex-presidente da Rússia entre 2008 e 2012 lembrou que nenhum outro país com armas nucleares perderam guerras, e que esse pensamento deveria “ser óbvio para qualquer um”.

A fala do aliado de Putin coincide com o momento em que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) planeja se reunir com outras lideranças mundias para discutir ajuda militar à Ucrânia. E encontro, que deve reunir mais de 50 países, ocorrerá na base áerea de Ramstein, na Alemanha, nesta sexta-feira (19/1).

Atualmente, a Rússia lidera o ranking de países com mais armas nucleares no mundo. Segundo dados da Federação de Cientistas Americanos (FAS), 5.977 ogivas nucleares estão presentes em território russo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES