Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas em estado grave após um homem atropelar e esfaquear pedestres em frente a uma sinagoga no norte de Manchester nesta quinta-feira (2), segundo autoridades locais.
O suspeito foi morto pela polícia. A polícia de Manchester afirmou que o homem avançou com o carro sobre pedestres em frente à sinagoga no bairro de Crumpsall e, após os atropelar, desceu do veículo e os esfaqueou.
Os policiais responderam em poucos minutos e balearem o suspeito no local. Pouco depois, a polícia declarou que não havia mais perigo para o público.
Paramédicos chegaram ao local e estão atendendo membros do público, atualmente quatro pessoas com ferimentos causados tanto pelo veículo quanto por facadas, disse a polícia de Manchester em comunicado publicado no X.
O ataque ocorreu no Yom Kippur, o dia mais sagrado do judaísmo, quando muitos judeus vão às sinagogas e jejuam. Ainda não há informação sobre o estado de saúde dos feridos. O ataque foi às 6h38 (Brasília). O serviço de ambulâncias de Manchester classificou como “incidente grave” e mobilizou equipes de resgate.
Um fotógrafo da Reuters relatou forte presença policial; ambulâncias atuaram com coletes e capacetes, e ao menos uma vítima foi levada para o veículo.