Homem que decapitou amante é condenado à morte na Bielorrússia

Selioun foi preso em agosto de 2012 em um trem regional, enquanto carregava a cabeça do amante de sua esposa em sua mala.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Supremo Tribunal da Bielorrússia confirmou nesta terça-feira a condenação à morte de um jovem que esfaqueou a esposa infiel e decapitou seu amante, informou a corte. Pavel Selioun, de 23 anos, condenado à morte em junho, havia apelado por clemência, mas o pedido foi rejeitado, indicou à AFP uma porta-voz do Supremo Tribunal Federal, Maria Lappo.

Selioun foi preso em agosto de 2012 em um trem regional, enquanto carregava a cabeça do amante de sua esposa em sua mala. Dois dias antes de sua prisão, o jovem esfaqueou sua esposa, aparentemente por ciúmes, em Grodno (noroeste), e decapitou seu amante, cujo corpo foi jogado em uma lixeira, restando apenas a cabeça.

Segundo a polícia local, Selioun e suas duas vítimas eram seguidores do satanismo. Selioun foi condenado por assassinato violento, profanação de cadáver e roubo. Selioun é a quarta pessoa condenada à morte na Bielorrússia desde o início do ano.

A Bielorrússia, uma ex-república soviética, é o único país do continente europeu a aplicar a pena de morte. Em 20 anos, o autoritário presidente bielorrusso Alexander Lukashenko perdoou apenas uma pessoa condenada à morte em 1999.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES