Indonésia: Centenas de pessoas são retiradas após erupção de vulcão

Cerca de 800 pessoas tiveram que deixar dois vilarejos na ilha de Tagulandang, de acordo com a agência estatal Antara.

Indonésia: Centenas de pessoas são retiradas após erupção de vulcão | Agência estatal Antara
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vulcão entrou em erupção em uma área remota da Indonésia e forçou centenas de pessoas a evacuar a região nesta quarta-feira (17). 

O monte Ruang, localizado na província de Sulawesi, entrou em erupção na terça-feira à noite e continuou ativo durante o dia seguinte, expelindo lava e uma enorme nuvem de fumaça, segundo agências de vulcanologia e geologia.

Embora não tenham sido relatadas vítimas após a erupção, cerca de 800 pessoas tiveram que deixar dois vilarejos na ilha de Tagulandang, de acordo com a agência estatal Antara.

Após a erupção vulcânica, não houve relatos de vítimas, mas aproximadamente 800 indivíduos foram forçados a deixar dois povoados na ilha adjacente de Tagulandang, como comunicado pela agência estatal Antara.

Muhamad Wafid, diretor da agência geológica, relatou que a primeira erupção resultou em uma coluna de cinzas de 2 km, seguida pela expulsão de materiais que atingiram 2,5 km de altura.

Alertas da agência de vulcanologia indicavam um aumento na atividade do monte Ruang após a ocorrência de dois terremotos nas semanas anteriores. Devido à sua localização no "Anel de Fogo do Pacífico", a Indonésia é propensa a atividades sísmicas e vulcânicas.

Aguarde mais informações



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES