O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve neste sábado (26/4) na cidade do Vaticano para acompanhar o funeral do Papa Francisco. Durante conversa com jornalistas, Lula elogiou o pontífice e afirmou que a humanidade saldou uma dívida com o líder religioso.
“É um preço muito grande pelo comportamento como homem, como religioso do Papa Francisco”, declarou o presidente. Para Lula, o legado do papa representa um compromisso com a fé e a luta contra as desigualdades. “Foi uma dívida que nós pagamos a um homem que prestou serviço à humanidade”, completou.
O presidente também falou que gostaria que os futuros líderes da Igreja tivessem a mesma dedicação de Francisco: “Que venha a Deus que o nosso Papa fosse igual a ele, com o mesmo coração dele, com os mesmos compromissos religiosos dele, com os mesmos compromissos com o combate à desigualdade”.
Por fim, Lula disse voltar ao Brasil com o sentimento de missão cumprida: “Nós cumprimos o nosso dever, como cristãos, como religiosos e como políticos, de vir no enterro de uma pessoa admirável como o Papa Francisco”.