Mais de 100 pessoas ficam presas em teleférico nos Alpes franceses

Passageiros estão a 3.800 metros de altitude

Avalie a matéria:
|

A polícia francesa realiza uma operação para resgatar cerca de 110 pessoas que estão presas a mais de 3 mil metros de altura em um teleférico em Chamonix, no Mont Blanc, informou a Guarda Nacional da França. O resgate está sendo realizado de helicóptero.

Não há feridos, informou um porta-voz da Guarda Nacional. Quatro helicópteros e cerca de vinte agentes participam do resgate, que ainda está em andamento.

A mídia francesa, citando a AFP, afirma que os passageiros do teleférico estão bloqueados a 3.800 metros de altitude.

Os cabos teriam se enroscado "por razões inexplicáveis " e os funcionários da empresa foram incapazes de reparar o incidente, afirmou um porta-voz da companhia que administra o teleférico, em entrevista à AFP.

A operação é longa e delicada a essa altitude, afirmou a TV France 3. De acordo com a emissora, os cabos do teleférico teriam se enroscado por causa do vento.

Segundo a BFMTV, os passageiros estão divididos em trinta cabines do teleférico no Mont-Blanc, a maior montanha dos Alpes.

Os resgatados foram transportados para um ponto da parte italiana da montanha, de onde pegavam um ônibus até Chamonix, explicou a EFE.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES