Marroquino é condenado à morte por estuprar e esquartejar uma menina

O jornal local Assabah lembra que o crime citado ocorreu no dia 15 de maio de 2012

Avalie a matéria:
|

Um marroquino foi condenado à morte pelo Tribunal de Apelação de Casablanca por estuprar, matar e esquartejar uma menina de dez anos na cidade costeira de Mohammedia, informaram nesta sexta-feira (29) à reportagem fontes da Coalizão Marroquina contra Pena de Morte.

Abdelilah Benabdesalam, um integrante dessa coalizão, explicou à reportagem que a condenação foi anunciada na última quarta-feira (27) e que esse tipo de crime passa diretamente à câmara criminal do Tribunal de Apelação.

No entanto, é improvável que essa condenação seja aplicada, já que, apesar da pena de morte seguir vigente, o Marrocos não executa um criminoso há 20 anos.

O jornal local Assabah lembra que o crime citado ocorreu no dia 15 de maio de 2012, quando o acusado, que trabalhava em um pequeno comércio, estuprou a jovem Meriem em sua loja e depois a matou.

Posteriormente, segundo a fonte, o condenado enterrou o corpo da jovem no solo de seu comércio e, mais tarde, exumou o corpo e o serrou antes de atirá-lo em um terreno descampado.

A mesma fonte indicou que após o pronunciamento da condenação, a mãe da vítima fez questão de se manifestar: "A pena de morte não apagou o fogo que arde em minha alma".

No total, há 112 pessoas (duas delas mulheres) condenadas à morte no Marrocos e quase todas são penas que foram pronunciadas por crimes de terrorismo ou assassinatos.

Assim como os vizinhos Mauritânia, Argélia e Tunísia, o Marrocos faz parte do conjunto de países que têm uma moratória de fato sobre a pena de morte ? sem torná-la oficial.

No entanto, no restante dos países árabes, a pena de morte é vigente, e as execuções são uma realidade. O islamita Partido Justiça e Desenvolvimento, que lidera a coalizão governamental, apresentou no mês de junho uma proposta de lei para restringir os crimes relacionados à pena de morte, a qual não incluía sua abolição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES