McDonald“s reabre filiais na Ucrânia pela 1ª vez após início da guerra

O FMI (Fundo Monetário Internacional) estima que a economia ucraniana pode contrair até 35% em 2022 por causa da guerra.

Avalie a matéria:
McDonald's reabre filiais na Ucrânia pela 1ª vez após início da guerra | Divulgação

O McDonald's vai reabrir algumas de suas lojas na Ucrânia após seis meses desde o início da guerra. A gigante de fast food decidiu fechar as portas após a invasão da Rússia, em fevereiro. Mesmo assim, continuou pagando mais de 10 mil funcionários da rede no país. As informações são do The Guardian.

Na quinta-feira (11), o McDonald's disse que começaria a reabrir gradualmente alguns restaurantes na Ucrânia Ocidental e na capital, Kiev, onde outras gigantes americanas também funcionam, como Nike e KFC.

McDonald's reabre filiais na Ucrânia pela 1ª vez após início da guerra (Foto: Divulgação)Em um comunicado interno, o vice-presidente de mercados internacionais da companhia, Paul Pomroy, afirmou que "os funcionários expressaram um forte desejo de voltar ao trabalho e ver os restaurantes na Ucrânia reabrindo". Ele declarou ainda que a reabertura "apoiaria um pequeno, mas importante senso de normalidade" na Ucrânia.

O FMI (Fundo Monetário Internacional) estima que a economia ucraniana pode contrair até 35% em 2022 por causa da guerra.

O McDonald's tem 109 lojas no país, mas não informou quantas delas devem abrir ou quais delas serão as primeiras. A companhia comunicou que começará a conversar com fornecedores para abastecer os estabelecimentos, preparar as lojas e reintroduzir os funcionários, além de adotar procedimentos de segurança contra possíveis ataques, visto que a guerra segue em curso.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES