A Microsoft demitiu mais de 6 mil funcionários nesta terça-feira (13), o que representa cerca de 3% de sua força de trabalho global, de acordo com o site The Verge. O corte afeta diferentes regiões, incluindo o Brasil.
Em conversa com o g1, duas funcionárias da companhia confirmaram que há brasileiros entre os demitidos. "Fui recentemente impactada por um processo de reestruturação na Microsoft e, com isso, estou aberta a novas oportunidades", declarou uma profissional em rede social.
Empresa se pronuncia
Procurada, a Microsoft informou que está “implementando as mudanças organizacionais necessárias para melhor posicionar a empresa para o sucesso em um mercado dinâmico”.
Essa é a maior rodada de cortes desde o desligamento de cerca de mil funcionários no ano passado, principalmente das áreas de realidade mista, responsável pelos óculos HoloLens, e da Azure. À época, o porta-voz Craig Cincotta justificou: “Ajustes organizacionais e da força de trabalho são uma parte necessária e regular da gestão do nosso negócio”.