SEÇÕES

Morre militar que foi baleada em ataque perto da Casa Branca, diz Donald Trump

Presidente dos EUA afirmou que o outro soldado segue em estado grave e que o atirador também está em condição crítica. Ataque aconteceu na tarde de quarta-feira (26).

Sarah Beckstrom e Donald Trump | Foto: REUTERS/Nathan Howard e Reprodução/Instagram/Donald Trump
Siga-nos no

A militar da Guarda Nacional Sarah Beckstrom, de 20 anos, baleada em um ataque próximo à Casa Branca, morreu nesta quinta-feira (27), segundo anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Outro soldado atingido permanece em estado grave. 

Declaração de Trump

“Sarah Beckstrom, da Virgínia Ocidental, uma das militares de que estamos falando — muito respeitada, jovem, uma pessoa magnífica… Ela acabou de morrer. Não está mais entre nós”, afirmou Trump.

O outro militar, Andrew Wolfe, de 24 anos, segue “lutando pela vida”, de acordo com o presidente. Trump também informou que o autor do ataque, Rahmanullah Lakanwal, está em estado crítico.

Atuação dos militares em Washington

Sarah e Wolfe estavam em Washington desde agosto, participando de uma intervenção federal de segurança determinada por Trump. Mais de 2 mil integrantes da Guarda Nacional atuam na capital.

O presidente justifica a operação como parte do esforço para combater a violência e retirar das ruas pessoas em situação de rua e suspeitos de crimes. Após o ataque, ele ordenou o envio de mais 500 soldados.

O FBI e o Departamento de Justiça investigam as motivações do crime.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também