A Guarda Costeira britânica informou que um petroleiro e um navio de carga colidiram no Mar do Norte, perto da costa de East Yorkshire, no Reino Unido, nesta segunda-feira (10).
O presidente do Porto de Grimsby East relatou que 32 pessoas foram resgatadas: 13 chegaram à costa em um navio, 10 em um barco-piloto e 9 em outra embarcação. As condições de saúde das vítimas ainda são desconhecidas.
Segundo o mesmo veículo, toda a tripulação do petroleiro, composta por mais de 20 pessoas, foi localizada e está segura. Ainda não há informações sobre a tripulação do navio de carga.
Conforme a Royal National Lifeboat Institution, várias pessoas abandonaram as embarcações após a colisão, e há relatos de incêndios em ambos os navios, com tentativas de controlar as chamas.
SOBRE AS EMBARCAÇÕES
As embarcações envolvidas são o Solong (140 metros) e o Stena Immaculate (183 metros). Segundo a BBC, o petroleiro partiu da Grécia com destino a Killingholme, no Reino Unido, e faz parte de um programa do governo dos EUA para abastecer as forças armadas em conflitos.
A Organização Marítima Internacional, da ONU, afirmou estar ciente do caso e conduz uma investigação detalhada. Atualmente, a Divisão de Investigação de Acidentes Marítimos coleta evidências para apurar as causas do incidente.