O rei Charles, do Reino Unido, está sendo atualizado sobre as questões do acidente envolvendo um avião com 242 passageiros, na cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia. Na aeronave, que tinha como destino a cidade de Londres, havia 43 britânicos.
Em sua conta no X, o rei Charles disse que ele e sua esposa estão extremamente chocados com os acontecimentos Ahmedabad.
Minha esposa e eu ficamos extremamente chocados com os terríveis acontecimentos em Ahmedabad nesta manhã. Nossas orações especiais e a mais profunda solidariedade possível estão com as famílias e amigos de todos os afetados por este incidente terrivelmente trágico em tantas nações, enquanto aguardam notícias de seus entes queridos. Gostaria de prestar homenagem especial aos esforços heroicos dos serviços de emergência e a todos aqueles que prestam ajuda e apoio neste momento tão doloroso e traumático, publicou o Rei Charles em sua conta no X.
Imagem: Reprodução/X
SOBRE O ACIDENTE
Um avião da companhia Air India, com 242 passageiros, caiu na cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia, informou a polícia local nesta quinta-feira (12), sem especificar se houve vítimas.
Conforme as autoridades, o avião caiu em um hotel que servia de alojamento para médicos, fora da área do aeroporto. Equipes de resgate informaram que ao menos 200 corpos foram retirados do prédio atingido.
As 242 pessoas incluíam 217 adultos e 11 crianças, disse uma fonte à agência de notícias Reuters. Destes, 169 eram cidadãos indianos, 43 britânicos, sete portugueses e um canadense.
O site de monitoramento Flight Radar informou que o sinal da aeronave foi perdido em menos de um minuto após a decolagem. Segundo o controle de tráfego aéreo, o avião partiu da pista 23 às 13h39 (horário local) e chegou a emitir um sinal de “Mayday”, mas não houve mais contato após a emergência.