SEÇÕES

Nuvem tóxica deixa 160 mil pessoas confinadas por 7 horas na Espanha

Incêndio em depósito industrial na Catalunha durante a madrugada de sábado (10) fez com que nuvem de cloro se espalhasse pela região.

Nuvem tóxica deixa 160 mil pessoas confinadas por 7 horas na Espanha | Foto: Reprodução/X/@BFMTV
Siga-nos no

Cerca de 160 mil pessoas precisaram permanecer confinadas por sete horas em cinco cidades da Catalunha, na Espanha, após um incêndio em um galpão de produtos para piscinas liberar uma nuvem tóxica de cloro.

O incidente ocorreu na madrugada deste sábado (10), em Vilanova i la Geltrú, a 48 km de Barcelona. As autoridades informaram que ninguém ficou ferido, e o confinamento foi suspenso ao meio-dia (7h no horário de Brasília).

PORTAS E JANELAS FECHADAS

Moradores de cinco cidades costeiras da Catalunha receberam alertas pelo celular para permanecerem em casa com portas e janelas fechadas, após o incêndio em um depósito de produtos para piscinas liberar uma nuvem tóxica de cloro. Estradas foram bloqueadas e o serviço de trens suspenso para evitar o acesso à região.

A ministra do Interior da Catalunha, Núria Parlon, anunciou a suspensão do confinamento em coletiva nesta manhã, mas recomendou que crianças, atletas e pessoas vulneráveis continuem em casa como medida preventiva, já que partículas tóxicas ainda podem estar no ar.

NOVOS CONFINAMENTOS

Bombeiros alertaram que, dependendo dos ventos, novos confinamentos podem ser decretados em áreas específicas. Segundo o prefeito de Vilanova, Juan Luis Ruiz López, a reação química entre o cloro e a água usada no combate ao fogo foi o que gerou a nuvem tóxica.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também