Palestino é baleado após esfaquear 9 pessoas em ônibus , no centro de Tel Aviv

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, responsabilizou o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (21) um homem palestino foi baleado na perna após esfaquear ao menos 9 pessoas em um ônibus de transporte regional, no centro de Tel Aviv. Segundo agências de notícias, ele foi atingido ao tentar fugir do coletivo e detido .


A comandante da polícia de Tel Aviv, Bentzi Sau, disse que o agressor era um morador da cidade de Tulkarm na Cisjordânia, de 23 anos. Ele embarcou no veículo, esfaqueou o motorista e em seguida atacou os passageiros. Agentes penitenciários que passavam pelo local em um carro viram o ataque e iniciaram a perseguição ao suspeito, que foi cercado em uma rua próxima.

O hospital para onde os feridos foram levados informou que sete pessoas foram internadas para tratamento e quatro delas tiveram ferimentos graves. O ataque foi o último de uma série de incidentes nos últimos meses em um momento de grande tensão entre palestinos e israelenses, particularmente na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental. O movimento islamita Hamas mostrou satisfação pelo ataque.

"É uma operação heroica e a reação natural ao terrorismo israelense", afirmou o porta-voz do grupo, Sami Abu Zuhri, em comunicado divulgado à imprensa. As declarações coincidem com a opinião de outro de outros membros, como Izzat Al Resheg, para quem o ataque é a "resposta natural ao terrorismo da ocupação".

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, responsabilizou o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.


 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES