Pancadaria: Protesto em Buenos Aires deixa 11 feridos e 34 detidos

O governo apresentará uma denúncia penal contra o Partido Operário.

Avalie a matéria:
Manifestantes atiram pedras contra a polícia. | EFE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um protesto liderado pelo Partido Operário provocou pancadaria nesta quinta-feira em uma estação de trens de Buenos Aires, deixando 11 feridos e 34 detidos, informaram as autoridades.

Os incidentes começaram após o Partido Operário bloquear a ferrovia, deixando centenas de passageiros a espera na estação Constitución, onde jovens passaram a atacar a polícia com pedras e a saquear lojas. A polícia reagiu e o confronto se tornou uma verdadeira batalha campal, de quase uma hora. Agentes da tropa de choque utilizaram jatos d"água para dispersar os manifestantes e detiveram vários jovens.

"Há 11 feridos, incluindo três policiais...", disse à imprensa um funcionário do serviço municipal de emergências. A polícia informou que deteve 34 pessoas por "vandalismo".

O governo apresentará uma denúncia penal contra o Partido Operário (esquerda trotskista) por ter bloqueado a ferrovia durante sete horas, revelou o secretário dos Transportes, Juan Pablo Schiavi. O protesto exigia a integração de trabalhadores temporários no quadro permanente de empregados da ferrovia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES