Papa Francisco pede para ir a favela, mas motorista se perde

Francisco informou que precisava passar na favela de Ponte Mammolo, situada na Via delle Messi D'Oro, a cerca de 300m do seu destino final, a paróquia de São Miguel Arcanjo, no bairro romano de Pietra

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


O papa Francisco, que estava a caminho de uma paróquia na periferia de Roma, avisou de surpresa ao seu motorista que gostaria de visitar uma favela nos arredores da igreja. No entanto, o condutor do Pontífice se perdeu, mesmo usando GPS.

Francisco informou que precisava passar na favela de Ponte Mammolo, situada na Via delle Messi D'Oro, a cerca de 300m do seu destino final, a paróquia de São Miguel Arcanjo, no bairro romano de Pietralata. Como o motorista não conhecia o local, colocou o endereço no navegador do Ford Focus usado pelo Pontífice, mas chegar à comunidade acabou se revelando uma tarefa mais difícil do que o esperado. Como a favela não é visível da rua, o condutor passou em frente a ela e acabou se perdendo.

Em seguida, Francisco telefonou para o pároco de São Miguel Arcanjo, monsenhor Aristide Sana, pedindo ajuda para chegar ao local. O padre então deixou a igreja, onde fiéis aguardavam ansiosamente o Pontífice, e foi resgatá-lo, levando-o em seguida para a comunidade que ele queria visitar.

Na favela, Bergoglio conversou com muitos sul-americanos, ao lado dos quais rezou o Pai Nosso em espanhol, e cumprimentou todos que estavam presentes, inclusive grupos de ucranianos e russos, que em Ponte Mammolo convivem pacificamente. Conhecida como um campo nômade, a comunidade é lar de muitos refugiados, africanos, latinos e ciganos.

Um dos homens responsáveis pela segurança de Francisco disse aos jornalistas presentes no lugar que a visita foi um "momento muito bonito e comovente".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES