Três mulheres são executadas pela família por “crime de honra”

Elas foram assassinadas no fim de semana pela própria família em uma cidade conservadora do Paquistão

Imagem Ilustrativa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher acusada de ter fugido do marido para casar novamente, uma tia e uma prima - acusadas de ajudar a jovem - foram assassinadas no fim de semana pela própria família em uma cidade conservadora do Paquistão.

O crime de "honra" aconteceu em Jawaki, uma localidade que fica entre as cidades de Peshawar e Kohat, noroeste do Paquistão, perto da fronteira com o Afeganistão. A jovem de 22 anos, natural de Karachi, se casou há dois anos com um comerciante da localidade, mas retornara há alguns meses a sua cidade natal, com a ajuda da tia e de uma prima.

Em Karachi, ela conheceu outro homem com o qual viajou a Swat, noroeste do país. O clã do marido a encontrou e o conselho tribal de Jawaki determinou a morte das três mulheres. As mortes foram executadas pela própria família das vítimas. Os corpos foram enterrados nesta segunda-feira. "É um caso de crime de honra, decidido pela justiça tribal em uma região na qual o código penal paquistanês não tem força de lei", declarou uma fonte do governo que pediu anonimato.

No Paquistão, país onde os casamentos geralmente são determinados ou impostos, quase 1 mil mulheres ou adolescentes foram assassinadas em 2011 por "desonra" da família, segundo a Comissão Nacional dos Direitos Humanos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES