O incidente ocorreu após o Irã disparar cerca de 200 mísseis balísticos em retaliação à morte de líderes do Hamas e do Hezbollah, mortos em bombardeios israelenses.
A situação no Líbano se agravou devido a intensos bombardeios israelenses
O "The New York Times" e a "The New Yorker" declararam apoio à candidata democrata Kamala Harris em editoriais publicados destacando a importância de sua candidatura nas eleições presidenciais dos EUA.
Nas últimas semanas, Israel intensificou os bombardeios no Líbano, com o objetivo de eliminar líderes do Hezbollah, grupo extremista com forte presença na região.
Israel intensificou os ataques ao Líbano nos últimos dias, com o objetivo de eliminar membros do alto escalão do Hezbollah.
Durante o voo de retorno a Roma, após uma visita à Bélgica, onde se reuniu com representantes da comunidade católica, Francisco destacou que o uso das forças militares deve ser comedido:
Apontado como possível sucessor de Hassan Nasrallah, Nabil Qaouk era comandante da unidade de segurança interna e membro do conselho executivo do grupo xiita
Neste sábado (28), as Forças de Israel informaram que o Nasrallah, chefe do Hezbollah, está morto.
Primeiro-ministro de Israel afirmou que morte de Hassan Nasrallah era um passo necessário para mudar o equilíbrio de poder no Oriente Médio.
“Em última análise, o nosso objetivo é diminuir a escalada dos conflitos tanto em Gaza como no Líbano através de meios diplomáticos”, declarou o presidente.
A reação dos adultos foi bem diferente. Muitos comentários se referem à aparência da boneca de maneira negativa, utilizando termos como "bizarra"
Hassan Nasrallah, que liderava o Hezbollah desde 1992, foi um dos responsáveis por transformar o grupo, inicialmente fundado para combater a ocupação israelense, em uma força política e militar poderosa.
Nasrallah foi morto em um bombardeio que tinha como objetivo neutralizar a liderança do Hezbollah, uma organização extremista que Israel considera uma ameaça constante.
A operação, segundo fontes do governo israelense, foi planejada para eliminar a ameaça representada pelo Hezbolla
Nesta sexta-feira (27), Israel executou um ataque aéreo em Beirute, marcando o maior bombardeio israelense desde o início do conflito com o Hezbollah.
O Hezbollah perdeu o contato com seu líder, Hassan Nasrallah. Na manhã desta sexta-feira (27), Israel realizou um ataque direcionado ao quartel-general do Hezbollah em Beirute.
O estudo, que abrange 31 aglomerados urbanos, revela que mais da metade da população, 52,9%, está em situação de pobreza, o que afeta 4,3 milhões de famílias
As forças armadas estão se preparando para uma possível invasão terrestre no Líbano em combate ao Hezbollah, caso uma ordem seja emitida.
O vídeo que flagrou o acidente viralizou nas redes sociais, nesta quinta-feira (16). O caso que teve final trágico aconteceu na China.
O Itamaraty confirmou nesta quarta-feira (25) a trágica morte de um adolescente brasileiro e seu pai no Líbano, durante os intensos bombardeios de Israel contra o grupo Hezbollah na região do Vale do Beqaa.
Novo levantamento Reuters/Ipsos desta terça (24) indicou margem de quase sete pontos percentuais entre os dois candidatos, a maior da corrida eleitoral dos EUA este ano.
A Agência Meteorológica do Japão informou que o epicentro do terremoto foi localizado a 600 km ao sul de Tóquio
O governo brasileiro está atento à intensificação do conflito entre Israel e o grupo extremista libanês Hezbollah
A execução ocorreu apesar de uma testemunha-chave do caso ter revelado, na véspera, que havia mentido durante o julgamento.
O Ministério da Saúde libanês confirmou que o número de mortos apenas no ataque contra Beirute, na sexta-feira, subiu para 37.