Prefeito de NY apoia campanha à reeleição de Barack Obama

Ele afirmou que Obama, um democrata, tomou medidas significativas para reduzir o consumo de carbono.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, apoiou nesta quinta-feira a candidatura à reeleição do presidente norte-americano, Barack Obama, citando a importância dos esforços de Obama em relação à mudança climática, particularmente após a devastação causada à área da cidade pela tempestade Sandy.

Ele afirmou que Obama, um democrata, tomou medidas significativas para reduzir o consumo de carbono, enquanto o seu rival republicano Mitt Romney voltou atrás em posições anteriores que tinha tomado como governador de Massachusetts para combater a mudança climática.

"Nosso clima está mudando", escreveu Bloomberg em artigo de opinião para a Bloomberg View, um produto da agência de notícias Bloomberg.

"E enquanto o aumento do clima extremo que experimentamos em Nova York e no mundo todo seja, ou não, resultado disso, o risco que isso pode oferecer devido à devastação desta semana deve obrigar todos os líderes eleitos a tomar medidas imediatas."

A corrida presidencial está acirrada, com os candidatos tecnicamente empatados a cinco dias da eleição.

O aceno de Bloomberg, um republicano que se tornou independente, veio depois que Obama ganhou elogios do governador de Nova Jersey, o republicano Chris Christie, por sua rápida reação à tempestade.

"Estou honrado de ter o apoio do prefeito Bloomberg", disse Obama em um comunicado. "Respeito muito ele por sua liderança nos negócios, na filantropia e no governo, e aprecio o trabalho extraordinário que está fazendo agora, conduzindo Nova York nesses dias difíceis."

Bloomberg, que considerou concorrer à Casa Branca no passado, não apoiou nenhum candidato em 2008.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES