Professor espanca aluno de 12 anos até a morte por não ter feito dever de casa

O garoto apresentava lesões na cabeça e entrou em um quadro de hemorragia cerebral.

Avalie a matéria:
|

A disciplina é um fator essencial para a formação dos alunos nas escolas do Egito. No entanto, um professor de um colégio do Cairo passou dos limites após agredir um aluno no último sábado.

O jovem de 12 anos faleceu no dia seguinte, em consequência de um espancamento por não ter feito o trabalho de casa. Segundo informações da "BBC", um inquérito foi aberto para descobrir as circunstâncias da morte do menino, identificado como Islam Sharif. Enquanto isso, a escola optou pela suspensão do docente.

O garoto apresentava lesões na cabeça e entrou em um quadro de hemorragia cerebral. Em sua defesa, o mestre alegou não ter intenção de matar a criança, mas afirmou que "o espancamento é parte da disciplina". O Conselho Nacional para a Infância e a Maternidade (NCCM) do Egito informou que os ataques contra as crianças aumentaram em 55% entre janeiro e outubro de 2014, se comparados com o mesmo período nos últimos três anos. O órgão também declara que metade dos casos de violência contra crianças se dá em escolas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES