Quase 70% dos sírios já precisavam de ajuda humanitária antes do terremoto

ONU e parceiros humanitários dizem que estão se concentrando nas necessidades imediatas do país, incluindo alimentos, abrigo e remédios

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Organização das Nações Unidas (ONU) disse que quase 70% da população da Síria precisava de assistência humanitária antes do terremoto, necessidade que foi agravada pela tragédia.

Em uma declaração conjunta nesta terça-feira (7), o coordenador residente das Nações Unidas e coordenador Humanitário Interino para a Síria, junto do coordenador Humanitário Regional para a Crise na Síria, falaram sobre o impacto do terremoto no país.

Crédito: ILYAS AKENGIN / AFP

“Esta tragédia terá um impacto devastador em muitas famílias vulneráveis que lutam diariamente para sustentar seus entes queridos”, disseram.

A declaração delineou o impacto da guerra que já dura 12 anos na Síria, descrevendo o país como “lutando com o colapso econômico e escassez severa de água, eletricidade e combustível”.

Os dois coordenadores lançaram um apelo a todos os parceiros doadores para “fornecer a assistência necessária para aliviar o sofrimento”.

A ONU e os parceiros humanitários dizem que estão atualmente se concentrando nas necessidades imediatas, incluindo alimentos, abrigo, itens não alimentares e remédios.

Na Síria, o número de mortos é de ao menos 1.832, e os feridos ultrapassam 3.840 como resultado de um terremoto devastador que atingiu o país na segunda-feira (5).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES