SEÇÕES

Rede social X entra em briga na Justiça para não perder marca Twitter

Startup Bluebird tenta cancelar registro da marca Twitter e criar plataforma com o mesmo nome. X alega que marca ainda pertence à empresa do magnata

Antigo Twitter, hoje X | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A rede social X, de Elon Musk, entrou na Justiça nesta terça-feira (16) para impedir que a startup Bluebird registre a marca Twitter, antigo nome da plataforma.

Em 2 de dezembro, a Bluebird fez uma solicitação ao Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA pedindo o cancelamento da marca registrada Twitter. A startup argumentou que a empresa de Musk havia abandonado o nome.

TWITTER.NEW 

Além disso, a Bluebird solicitou o registro de sua própria marca Twitter. A ideia é usar o nome em uma plataforma rival chamada "twitter.new".

Elon Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões em 2022 e renomeou a plataforma de mídia social como X. Na época, o bilionário disse que a empresa "daria adeus à marca Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros".

MARCA CONTINUA VIVA

O X, no entanto, processou a Bluebird em um tribunal federal de Delaware, alegando que a marca Twitter ainda está "viva e bem" e "não está disponível".

A empresa de Musk diz que Bluebird está tentando "roubar" o nome, e que isso representa uma violação de marca registrada.

Na ação, a empresa também nega ter abandonado os direitos sobre a marca e diz que ela "continua a persistir de muitas maneiras".

ALEGAÇÕES DA EMPRESA

Segundo o X, milhões de pessoas ainda acessam a plataforma por meio do link twitter.com. Além disso, usuários e empresas continuam a se referir à rede como Twitter, alega a empresa.

O Twitter é uma das marcas mais reconhecidas do mundo e pertence à X Corp, diz o processo. Simplificando, uma mudança de marca não é um abandono dos direitos de marca registrada.

Com informações do g1.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também